Suspeito de matar amigo de infância é preso; polícia acredita que crime foi motivado por dívida

De | 6 de novembro de 2019 | 12:00
(Foto: Polícia Civil)

Um suspeito de matar um homem foi preso na quarta-feira (6), no bairro Vila bonde, em São José dos Pinhais. Samuel da Silva, de 18 anos, tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio pela morte de Elizeu Koziel, que era seu amigo de infância.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Michel Carvalho, o atirador e a vítima foram vistos comendo espetinhos e tomando cerveja poucos minutos antes do crime, no dia 18 de outubro deste ano. Depois da refeição, Samuel levou a vítima até uma esquina, onde disparou contra o pescoço dela. Para a Polícia Civil, o rapaz foi assassinado por cobrar uma dívida do suspeito.

Samuel foi identificado depois que apareceu roubando uma barraca de cachorro quente, também em São José dos Pinhais. A Polícia Civil afirmou que aumentou a fiscalização depois que conseguiu o mandado de prisão contra o suspeito.

O pai da vítima, Dirceu Koziel, afirmou que não vai desistir até fazer justiça. O homem alegou que o suspeito frequentava sua casa e que já tentou levar o filho para o mundo do crime. “Ele convidou meu filho para ir roubar, e meu filho falou não. Como ele falou não e disse que tem o pai e mãe para ajudar, ele foi morto”, contou.

Samuel permanece preso na delegacia e responder por homicídio e roubo.

Colaboração Juliana Rodrigues/Rede Massa