Suspeitos são presos por vender e distribuir medicamentos de "emagrecimento" sem autorização

De | 19 de dezembro de 2019 | 12:12
(Foto: Polícia Civil)

Treze pessoas foram presas em flagrante suspeitas de vender medicamentos de venda proibida, na terça-feira-feira (17), em Curitiba. Homens e mulheres foram apresentados na tarte de quarta-feira (18) e faziam parte de uma quadrilha que vendia remédios para emagrecimento sem qualquer autorização.

Ao todo, mais de 15 mil frascos foram apreendidos durante a ação. De acordo com a Polícia Civil, os mandados foram cumpridos nos bairros Cidade Industrial de Curitiba, Boqueirão, Hauer e Bairro Alto. Além disso, a PC também esteve presente em comércios que estariam vendendo os produtos.

A investigação apontou que as páginas na internet tinham mais de quatro mil seguidores nas redes sociais, onde apresentavam os medicamentos “fitoterápicos” sem cumprir as regras da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Os suspeitos foram presos por vender, expor à venda, armazenar ou distribuir o produto sem registro no órgão de vigilância sanitária. Entre as substâncias apreendidas estão: sibutramina, fluoxetina, bupropiona e diazepam, todas vendidas somente com a retenção da receita médica.

Colaboração Simone Munhoz/Rede Massa