Últimos dias para se inscrever nos editais da Lei Aldir Blanc

De lucianpichetti | 4 de novembro de 2020 | 16:33
Foto: Pexels

Encerra nos próximos dias o prazo de inscrição para dois editais da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei Federal 14.017/2020), destinados à concessão de subsídio para manutenção de instituições e espaços culturais independentes e para difusão e fomento da produção cultural digital.

As inscrições devem ser feitas pelo Sisprofice, do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura. O prazo é diferente para cada edital: o de concessão de subsídios para espaços culturais vai até às 12h do dia 6 de novembro de 2020; e o de apoio à difusão e fomento de produção cultural encerra às 12h do dia 9 de novembro de 2020.

Os dois editais (037/2020 e 038/2020) estão disponíveis no site da Fundação Cultural de Curitiba. O Edital 037/2020 é destinado a teatros independentes, pontos de cultura, circos, escolas de música e dança, museus e bibliotecas comunitárias, cineclubes, produtoras de cinema e vídeo, sebos, editoras e livrarias, galerias de arte, ateliês de moda, entre outros inúmeros espaços e atividades artísticas e culturais relacionadas pela Lei Aldir Blanc.

Já o Edital 038/2020 é destinado a ações emergenciais de apoio ao setor cultural por meio de fomento à difusão e fomento da produção cultural digital. Está voltado a manutenção de agentes, espaços, iniciativas, cursos, desenvolvimento de atividades de economia criativa, manifestações culturais, produções audiovisuais, bem como a atividades que possam ser transmitidas pela internet ou disponibilizadas em redes sociais.

Da redação com assessoria

Deixe um comentário