Vestibular da PUCPR será digital

De lucianpichetti | 27 de outubro de 2020 | 14:50
Foto: Divulgação

O tradicional Vestibular de Verão da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) está com inscrições abertas. Esta edição do concurso será totalmente digital. Segundo a direção, a decisão foi tomada em respeito às orientações sanitárias de isolamento social a fim de evitar a propagação do novo coronavírus. O vestibular geral para ingresso em 2021 será realizado no dia 22 de novembro e o de Medicina, especificamente, está marcado para o dia 6 de dezembro.

A prova vai ocorrer por meio de uma plataforma virtual com sistema de autenticação e monitoramento online, fiscalização e controle em tempo real. Serão ofertadas vagas para cursos de Bacharelado, Licenciatura e Tecnológicos de todos os campus da PUCPR – Curitiba, Londrina, Maringá e Toledo.

Inscrições

As inscrições para o concurso, com ingresso em 2021, já estão abertas no site oficial do processo seletivo. Os candidatos ao vestibular geral têm até o dia 16 de novembro para se inscrever e pagar a taxa de inscrição, de R$ 75, enquanto os vestibulandos de Medicina devem se inscrever até o dia 11 de novembro. A taxa de inscrição para o processo seletivo de Medicina é de R$ 390.

No dia 30 de outubro, a PUCPR vai promover um webinar sobre o processo seletivo digital. Já no dia 19 de novembro será realizado um teste de ambientação, enviado por e-mail para o endereço cadastrado na inscrição. Mais informações e inscrições aqui.

Enem

Também é possível ingressar na PUCPR com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), exceto o curso de Medicina. O candidato deverá informar, no ato da inscrição, o número de registro do Enem. Não há taxa de inscrição para essa modalidade de ingresso.

Os interessados em ingressar na Universidade com a nota do Enem têm até o dia 26 de fevereiro de 2021 para realizar a inscrição, pelo site, ao selecionar a opção “aproveitamento dos resultados obtidos no Enem”.

Da redação com assessoria