Veterinária é autuada e multada por maus-tratos a oito cães

De Daniela Borsuk | 13 de novembro de 2019 | 14:56
(Foto: Polícia Civil)

Uma médica veterinária, de 39 anos, foi autuada na terça-feira (12) suspeita de manter oito cães em situação de maus-tratos. Os animais, das raças Shitzu e Spiyz Alemão, estavam na residência da mulher, no bairro Seminário, em Curitiba.

De acordo com o delegado Matheus Laiola, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), a equipe foi acionada pela Rede de Proteção Animal, que recebeu uma denúncia. No local, os cães foram encontrados em péssimas condições de saúde e pelagem, falta de higiene, água e alimentação.

Na delegacia, a mulher relatou que tinha tido filho há pouco tempo e, por isso, não conseguiu cuidar dos animais. A veterinária foi multada pela prefeitura em R$ 5 mil e precisa entregar um laudo médico dos cães em 48 horas, já que há a suspeita de que eles estejam contaminados por Brucelose, uma doença que pode ser transmitida para humanos.

Além disso, a veterinária tem um prazo de 30 dias para regularizar as condições e tratamento aos animais. Caso contrário, a DPMA irá retirar os oito cachorros da residência.

Colaboração Polícia Civil