Vítimas de explosão no Água Verde não estão mais na UTI; polícia investiga caso

De Redação | 11 de julho de 2019 | 00:00

Na quarta-feira (10), o técnico da empresa responsável pela impermeabilização do sofá de um apartamento no bairro Água Verde, em Curitiba, que explodiu, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico. Além de Caio Santos, Raquel Lamb também deixou a UTI, ainda na terça-feira (9). O terceiro ferido, Gabriel Araújo, já estava no quarto e não teve necessidade de internação na ala intensiva.

Conforme boletim médico divulgado nesta quinta-feira (11), o estado de saúde de Caio e Raquel é delicado, mas estável, e ambos estão respirando sem ajuda do respirador. O técnico teve 65% do corpo queimado na explosão, registrada no dia 29 de junho, e a mulher ficou com 55% da superfície corporal queimada. Já Gabriel, marido de Raquel, está estável e teve 30% do corpo queimado.

Investigação

Também na quarta-feira (10), a Polícia Civil realizou buscas na empresa responsável pela impermeabilização do sofá, a Impeseg, e na residência dos proprietários do estabelecimento, que são alvo de uma investigação. O caso está sendo apurado pela Delegacia de Explosivos, Armas e Munições.

Foram apreendidos produtos e rótulos apreendidos em cumprimento aos mandados de busca e apreensão.

Explosão

Um menino de apenas 11 anos, irmão de Raquel, que também estava no apartamento no momento da explosão, foi arremessado do 6º andar do prédio, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital, ainda no mesmo dia em que a situação aconteceu.

Colaboração Polícia Civil/ Aline Peres (Rede Massa)

(Fotos: Polícia Civil)