Zoológico de Curitiba reabre amanhã, (18)

De Redação | 17 de fevereiro de 2021 | 18:07
Foto: Daniel Castellano/SMCS

Depois de quase um ano fechado devido à pandemia do coronavírus, o Zoológico de Curitiba volta a receber o público a partir de amanhã, (18). Para a reabertura, medidas como restrição da quantidade de pessoas dentro do local e placas orientativas com medidas de prevenção foram adotadas. O funcionamento será de terça-feira a domingo, das 10h às 16h. Às segundas-feiras, o local é fechado para mautenção. 

“Temos uma área grande e foi necessário estudo e planejamento para que o funcionamento traga o máximo de segurança para visitantes, funcionários e animais”, explica o diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo. 

Serão permitidos 1,5 mil visitantes simultâneos, limite calculado com base na área de circulação disponível. O controle vai ser feito por um portal contador, instalado na entrada de visitantes, que é o mesmo sistema presente no Jardim Botânico de Curitiba e no Passeio Público. Também haverá aferição de temperatura. A Guarda Municipal fará o acompanhamento para evitar aglomerações. 

O Centro de Educação Ambiental permanece fechado. A equipe vai promover orientações ao longo do percurso, que vai contar com pontos de álcool em gel e placas sobre a necessidade do distanciamento, do uso obrigatório de máscara e da higienização das mãos.

Bebedouros estarão todos desativados, cada visitante deverá ter a sua própria garrafa de água. Vendedores ambulantes e a lanchonete na entrada estarão disponíveis, seguindo os protocolos. “Pedimos também que as famílias venham apenas em grupos pequenos”, reforça Evaristo. 

 A programação da linha de ônibus Zoológico também volta a operar a partir desta quinta-feira. 

Colaboração Prefeitura de Curitiba