Chevrolet aposta em segurança e conectividade com a nova picape S10

De antoniosilvacwb | 30 de julho de 2020 | 13:43

A picape Chevrolet S10, lançada há 25 anos e com mais de1 milhão de unidades produzidas no Brasil, chegou em sua versão 2021, com um design renovado e com muito mais tecnologia, principalmente em se tratando de conectividade e segurança ativa. Os preços partem de R$ 125.390 na versão mais simples, Advantage, motor 2.5 flex e chega a R$ 213.290 a High Country com motor 2.8 diesel, 4×4, automática. Apesar do lançamento virtual em virtude da pandemia, a Chevrolet está apostando no agro negócio, que está crescendo, mas ter sucesso nas vendas da nova S10.

A frente da picape foi toda redesenhada, incorporando a nova identidade visual da linha de utilitários global da Chevrolet. Na versão topo de linha, High Country, a nova grade é integrada ao para-choque e a inscrição Chovrolet em relevo. Na versão topo, o santantonio é envolvendo e de belo design. E a caçamba é a maior do segmento, com 1.329 litros.

Outra novidade na S10, mas não no segmento de picapes, é o amortecedor da tampa traseira, que ficou mais leve tanto para abrir quanto para fechar. Mas na S10 vem como acessório. Em outras, de outras marcas, é ítem de série.

A câmera de ré é embutida na maçaneta da tampa traseira e de alta definição, aumentando a visibilidade a noite e na chuva. Também vem com controle de oscilação de reboque.

A Chevrolet também apresentou a nova Trail Blazer Premier, que é o SUV da S10, mas o lançamento oficial ainda vai acontecer um pouco mais para a frente.

São duas opções de motorização para a S10, os mesmos da versão antiga. 2.5 flex com injeção direta de combustível e 2.8 turbo diesel.

O motor diesel tem 200 cavalos de potencia e 51 quilos de torque, agora com um novo turbo para a linha 2021, fazendo com que as acelerações fiquem mais progressivas, com calibragens especificas para cada versão. As topo de linha ganharam mais desempenho. Nas versões voltadas mais para o trabalho, o foco foi a economia de combustível.

A segurança é um dos focos principais da nova Chevrolet S10, que ganhou reforços estruturais na carroceria, ganhando 20% a mais de resistência.

A nova picape agora também vem com sistema de frenagem autônoma de emergência, que freia o carro automaticamente ao identificar uma possível colisão em um veículo a frente. O sistema funciona entre uma velocidade de 8 a 80 km por hora. Também identifica e atua no caso de um pedestre atravessar na frente do carro.

A nova S10 vem com seis airbags inclusive na cabine simples, e os sistemas de conectividade como o OnStar, que avisa uma central em caso de um acidente ou emergência. Também vem um wifi via um chip de celular que tem um alcance várias vezes maior do que um telefone normal, facilitando a conectividade em áreas mais remotas.

O sistema Mylinc agora tem a sua geração mais avançada, com uma tela touch de 8 polegadas tem melhor resolução e maior velocidade. Nela o motorista controla o ar condicionado digital e espelha o smartphone sem a necessidade de usar um cabo.