Como ser mais consciente e sustentável neste fim de ano

De Desavesso | 18 de dezembro de 2019 | 14:29

Não é novidade que o fim do ano é uma época em que o consumo aumenta, mas é possível também consumir de forma mais consciente e sustentável nesse período. E a gente te conta como:

Compre presentes de produtores locais ou marcas independentes

Ao escolher os presentes de amigo secreto ou de amigos, familiares, pense em alternativas mais conscientes, como produtores locais e marcas independentes. Sabe aquela sua amiga que tem uma marca? Que tal comprar algo dela, dar um presente diferente e ainda apoiar o negócio de alguma empreendedora que você conhece?

Não use plástico nas embalagens

Ainda sobre os presentes, na hora de embalar o presente, opte por opções mais sustentáveis, dê preferências para embalagens de papel ou você mesmo pode personalizar a sua e fazer com tecido e materiais que você já tem em casa. Você pode reutilizar embalagens também. 

Veja o post deste perfil no instagram com várias dicas de como fazer embalagens mais sustentáveis:

Dê presentes sustentáveis

Na hora de presentear, escolha presentes de marcas sustentáveis. Inclusive, temos kits de canudos sustentáveis e toalhinhas para tirar maquiagem na nossa lojinha: 

https://www.elo7.com.br/lojadesavesso. Outra opção são os kits de natal da desembala, usando o cupom DESAVESSO você ganha desconto: https://www.desembala.com.br/

Escolha um look com peças que você já tem ou de segunda mão

Na hora de escolher os looks das festas de fim de ano, pense nas peças que você já tem e como pode criar looks com elas. Ou então você também pode optar por comprar peças de segunda mão, de brechó ou bazar, pra montar seus looks.

Já fizemos dois vídeos sobre como aproveitar melhor suas peças para os looks de fim de ano:

3 looks de Ano Novo com a mesma peça

3 looks de Natal com a mesma peça

Não use copos, pratos e talheres descartáveis nas festas

Na hora das festas, opte por usar talheres, pratos e copos normais. Nada de preguiça para lavar louça! O plástico é vilão do meio ambiente, então evite ao máximo!

Para mais dicas de moda consciente e sustentável, inscreva-se no canal Desavesso no YouTube: https://www.youtube.com/desavesso.