Saiba quais universidades suspenderam as aulas presenciais

De lucianpichetti | 16 de março de 2020 | 18:38
Foto: Divulgação PUC

Com o anúncio, na sexta-feira (13), dos primeiros casos do novo coronavírus no Paraná, diversas universidades decidiram suspender as aulas presenciais. A maior parte delas deve manter as aulas por plataformas digitais.

UFPR

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) suspendeu as aulas por duas semanas (de 16 a 29 de março).

Os restaurantes universitários (RU’s) também foram fechados, por tempo indeterminado. A UFPR vai oferecer auxílio-refeição aos estudantes carentes, já atendidos por programas de apoio.

UTFPR

Na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) a ordem é a mesma: aulas presenciais suspensas até 29 de março. A universidade informa que a decisão pode ser prorrogada, a depender do avanço do novo coronavírus no Estado.

UEPG, Unioeste e UEM

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), nos Campos Gerais do Paraná, e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), decidiram suspender as atividades presenciais por duas semanas. Na UEPG a medida atinge alunos da graduação, pós-graduação, extensão e pesquisa.

Os estudantes da Unioeste também vão ficar em casa. A decisão vale para os cinco campi da universidade, em Cascavel, Foz do Iguaçu, Toledo, Marechal Cândido Rondon e Francisco Beltrão.

Já a Universidade Estadual de Maringá (UEM), no norte do estado, suspendeu as aulas da pós-graduação até 4 de abril. A universidade também suspendeu todos os eventos com reunião de pessoas.

Unespar

A partir desta terça (17), as aulas presenciais estão suspensas em todas as unidades da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Não há data para que as atividades voltem ao normal.

Universidade Positivo, PUC e Tuiuti

A Universidade Positivo (UP) também anunciou a suspensão das aulas presenciais dos alunos de graduação e pós. A medida vale por 14 dias (entre 17 e 29 de março).

Na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), campus de Curitiba, as aulas serão suspensas a partir de quinta-feira (19).

Nos demais campi, a universidade informou que as aulas serão abonadas para os alunos que se sentirem inseguros e precisarem faltar aula.

Na Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), as aulas estão suspensas desde esta segunda-feira (16) até o dia 29 de março.