3 Doces Juninos para harmonizar com cerveja

De Marina Cotovicz | 29 de junho de 2021 | 10:10

Paçoca. pé de moleque, cocada… Não tenha dúvidas:  doce junino combina com cerveja, sim! O bar de cervejas artesanais Beer Mad (unidades Batel e SOUQ) vem com uma proposta inovadora, unindo tradicionais doces típicos com as melhores cervejas. A partir do dia 23 de junho até o final de julho, na compra de uma das cervejas selecionadas, o cliente ganha um docinho para harmonizar com a sua bebida. 

Veja as três propostas de harmonização:

Cerveja Apa e paçoca com balsâmico de frutas vermelhas: uma combinação que contrasta, pois de um lado você tem o amargor da cerveja e do outro o doce da paçoca. Um toque de acidez do balsâmico para equilibrar.

Cerveja Baltic Porter com cocada: essa cerveja tem notas mais torradas, que lembram o café. Para harmonizar, cocada com um toque de limão siciliano e canela. As notas torradas se assemelham ao coco queimado. A canela por sua vez, traz mais frescor a essa junção.

Cerveja Red Ale com Pé de moleque: uma autêntica cerveja irlandesa que combina as suas notas tostadas proveniente do malte com o dulçor do doce de leite do pé de moleque. Mais uma vez temos a acidez, que vem da geleia de frutas vermelhas junto ao doce. Isso vai fazer explodir o sabor na boca!

Durante a promoção da festa junina, ao comprar a cerveja, o cliente ganha um doce em porção degustação.  O valor de cada combo é R$ 18, sendo o copo de 473 ml.  Na unidade Batel será servida uma degustação na colher (como nas fotos), e no SOUQ em potinhos lacrados.

Para quem quiser seguir a tradição , o Beer Mad Batel vai oferecer com exclusividade o Mad Wine,  quentão com marshmallow tostado. Com vinho de qualidade, de origem da Serra gaúcha, a bartender Cissah Mariah preparou uma receita regada a especiarias.  Um copo de 200ml sai por R$ 20  e promete afastar o frio!

SERVIÇO

BEER MAD BATEL

Pet Friendly Alameda Dom Pedro II, 255. Loja 04 (Shopping Novo Batel). Terça a domingo: 12h-22h. Reservas: (041) 99721.4399.

BEER MAD SOUQ

Av. Iguaçu, 4399 – CuritibaTerça a sexta-feira – 17h às 23h; Sábado e feriados – 11h às 23h; Domingo – 11h às 22h (apenas com reservas). . . OBS: Os horários de funcionamento podem sofrer modificações.