Grés Gastronomia&Empório inaugura na Praça da Espanha

De Marina Cotovicz | 9 de setembro de 2020 | 17:40

Os chefs de cozinha e os artesãos têm algo em comum: deixam sua criatividade fluir pelo trabalho com as mãos. Assim como a arte, a gastronomia carrega consigo uma história que é contada por cada receita levada à mesa. Não é de hoje que a apreciação estética dos alimentos se faz presente na cozinha. A comida é a obra de arte, emoldurada pelos pratos; tão importante quanto o sabor dos alimentos, é a montagem do preparo e a escolha da louça em que ele será servido.

O Grés Gastronomia & Empório, que já está aberto ao público, nasceu da ideia de resgatar a história familiar de seus criadores, inspirados no amor pela comida e nos momentos felizes ao redor da mesa que ela proporciona. Os proprietários vêm de uma família de imigrantes alemães, atuante no ramo da cerâmica desde 1952

O nome do novo empreendimento foi inspirado nos negócios da família. Grés é um tipo de cerâmica de tons claros, com textura fina e esmalte  com acabamento brilhante ou fosco. A mistura de argila refratária e uma seleção de minerais, queimados em altas temperaturas, resulta em um material cerâmico compactado e impermeável.

O grés estará presente desde a decoração do espaço até a apresentação dos pratos, fazendo transbordar a essência do lugar. O estilo contemporâneo dá lugar ao novo e à liberdade de experimentação. Como em uma obra de arte, combinações inusitadas criam uma mescla de cores, formatos e texturas das peças de cerâmica e dos ingredientes do menu para criar pratos inovadores.

E os ingredientes ganham uma atenção especial no novo empreendimento, que tem como propósito preparar receitas com produtos regionais. O conceito traduz a gastronomia contemporânea: tendências e técnicas de culinárias do mundo todo e alimentos locais reunidas em um único prato.

O restaurante terá um empório onde serão vendidos utensílios gourmet: facas artesanais de marcas mundialmente renomadas, peças em cerâmica (panelas, chaleiras, xícaras, growlers) e produtos com design em madeira: saca rolhas, tábuas de corte, rack para vinhos e muitas outras opções. O Grés Gastronomia & Empório chega para proporcionar experiências gastronômicas e sensoriais surpreendentes

Grés em Casa

Pelos APPs de delivery já é possível transportar a modernidade e conceito do restaurante para dentro de casa. A marca de delivery traz opções de entrada, sanduíches, pratos principais individuais e para compartilhar entre 2 pessoas, além de sobremesas e uma seleção de bebidas.

Serviço

Brunch. Almoço. Café. Jantar

Terça a sábado: 10h30 às 23h

Domingo: 10h30 às 16h

Tel e WhatsApp: 041. 3402.6270

Rua Saldanha Marinho1582

Pet Friendly

Estacionamento Conveniado.