Famosa galeteria chega à Curitiba

De Marina Cotovicz | 17 de novembro de 2021 | 15:25

A famosa rede de galeterias Di Paolo (www.dipaolo.com.br) chegou à capital paranaense trazendo todo o conceito que fez a marca ficar famosa: sequência de pratos muito temperada e saborosa, em um ambiente moderno, aconchegante, com decoração charmosa, capacidade para receber até 200 pessoas, além de amplo estacionamento. 

Com a filosofia do ‘Comfort Food’ que acolhe e conforta, proporcionada pela culinária dos imigrantes italianos no sul do país, o objetivo é estimular as memórias boas, apresentando pratos simples e gostosos, assim como os sabores de infância, degustados com prazer e bons sentimentos. 

O prato que originou o atual nome da casa, o galeto ao primo canto, antes de ir ao fogo recebe um banho de vinho branco para dar mais perfume e sabor, e então é temperado durante 12 horas em uma mistura de sálvia, manjerona, salsa, cebola, alho, sal, orégano, pimenta e cerveja – tempero este que fixa bem no prato dando um sabor único e um toque especial. Por fim, é assado na brasa de carvão e pesa cerca de 500 gramas, o que confere maior maciez, chegando a uma carne crocante por fora e suculenta por dentro. 

Na chamada sequência de galeto, o cardápio da casa é composto por pratos tradicionais da gastronomia italiana: sopa de capeletti (deliciosa e característica da marca), pão colonial, salada de folhas, salada de maionese, radicci com bacon, queijo à dorê (outro prato que faz a alegria dos clientes), polenta frita e brustolada, sete tipos de massas (spaghetti, tagliarini, nero biano – spaghetti com fios tingidos com tinta de lula, tortéi – massa recheada com abóbora, nhoque, penne integral e capelleti). O cliente escolhe as massas e também o molho (são 9 tipos- tradicional, ragu de costela, pomodoro, tomate seco, funghi, quatro queijos, manteiga e sálvia, alho e óleo). Tudo servido à mesa e à vontade​ por R$ 79 por pessoa.

Mas o que fez a fama da rede certamente é o famoso galeto al primo canto e, agora, os curitibanos têm a chance de provar a delícia também.

Diferente da sequência gaúcha, no Paraná a sobremesa não está inclusa no valor, mas vale pedir porque é difícil escolher entre o sagu consistente e saboroso, o pudim no pote, petit gâteau, ambrosia, doce de abóbora, entre outros. É de comer chorando, ou melhor – sorrindo!

DI PAOLO CURITIBA – AV. PREFEITO OMAR SABBAG, 461 – JARDIM BOTÂNICO. 41|99229-1107.