2º Festival de Drinks com Bebidas Coreanas

De Marina Cotovicz | 12 de novembro de 2020 | 10:08

Com nomes inusitados e sabores exóticos, o 2º Festival de Drinks com Bebidas Coreanas promovido pelo Centro Cultural Coreano no Brasil, chega para levar mais conhecimentos sobre as bebidas mais consumidas do outro do lado do mundo.

Uma dessas bebidas é o famoso Soju, que é talvez mais conhecido pelo público brasileiro, e não é para menos, já que o destilado de arroz tem sido amplamente difundido no Brasil, principalmente pelos restaurantes coreanos.


Segundo uma pesquisa global da empresa Euromonitor International, divulgada no site Quartz em 2014, os sul-coreanos bebem 13,7 “shots” de destilado por semana, enquanto os russos (em segundo lugar) bebem “apenas” 6,3 copinhos de bebida por semana.

Mas não é apenas de Soju que merece destaque, uma outra bebida que vem se destacando muito é o makgeolli, um vinho de arroz também bem típico da Coreia e que vem ganhando adeptos por aqui.

Vinhos, licores e destilados, a cultura coreana é muito rica na gastronomia e suas harmonizações que cada vez mais precisam ser conhecidas e difundidas para todos.Sobre o campeonato de drinks com bebidas coreanas.

Como forma de incentivar os bares do Brasil a incorporarem as bebidas coreanas em sua cartela de drinks, o Centro Cultural ainda promoveu no dia 8/11 (domingo) uma competição de bartender para selecionar os melhores drinks feitos com bebidas coreanas e que ainda fizessem um mix com os sabores e a exuberância do Brasil.

Ao todo foram 60 inscritos pelo país inteiro e apenas 12 foram selecionados para competir pela final, e apenas 4 ganharam os prêmios, sendo eles:

Drink Absoluto
1º Lugar – Bianca Lima @biancalima_cocktails
60 ml Soju
15 ml Martini dry
30 ml suco de tangerina
3,5 ml Gin
1 colher bailarina de geleia de bacuri
Drink Taeguk K-ocktail
2º lugar – Vinicius Kodama @vinikodama
60 ml de Soju – 25% de álcool
15 ml Sherry fino
5 ml Xarope de mel
4 gotas de ácido málico
Drink Bolasaeg Saebyeog
3º Lugar – Bryan Rocha @bryan.urie.7
50 ml de soju- Álcool 25%
20 ml de xarope de violeta
20 ml de suco de limão siciliano
1- olho de lavanda
Guarnição : sachê de chá de frutas vermelhas e flor de lavanda.
Drink Coragem & Ousadia
Ganhador Voto Popular: David Marrokino @baladadrinks
60 ml de soju – 25% de álcool
40 ml de licor de ameixas japonesa
20 ml de licor exotico de manga com maracuja
40 ml de suco de morango com calda de cereja
3 gotas de bitter zulu aromatics
Névoa de vanilla
Decoração: 1 cereja, casca de laranja e hortelã